Comprometida com a promoção da nutrição saudável, a Proteios chega ao mercado para atender a crescente demanda da população e da indústria por alimentos nutritivos.

Inovação

Após anos de pesquisa, produzimos Ora-pro-nóbis (Pereskia aculeata), uma planta da biodiversidade brasileira que possui elevado índice de proteínas, fibras, vitaminas (B, C e outros) e minerais (cálcio, ferro e outros) para uso e desenvolvimento de produtos inovadores funcionais.

Benefícios amplos

O alcance dos benefícios do Ora-pro-nóbis é extenso, indicado para todas as faixas etárias e ainda pode atender os grupos mais vulneráveis da população, como: gestantes, nutrizes, lactantes, bebês, praticantes de esportes, adeptos de dietas, bariátricos, idosos e convalescentes.

Produção colaborativa

A Proteios se aliou à agricultura familiar, visando a diversificação da produção do pequeno agricultor, e, especialmente, por acreditar na adoção de práticas sustentáveis, que respeitem o meio ambiente. Agricultura familiar é responsável por 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros.

Pegada sustentável

Temos a estratégia ambiental como pilar para inovação, com a matéria-prima produzida de forma sustentável, sem uso de aditivos químicos, e o processo industrial ecoeficiente, nos parâmetros da produção limpa.

Proteios Nutrição com e por Vinicius D. Sales