NOSSOS PRINCÍPIOS

Responsabilidade ambiental e sustentabilidade

Por ter o princípio ambiental como pilar essencial, a Proteios nasceu comprometida com os valores ecológicos, sustentáveis e orgânicos, com a produção limpa e justa no campo, realizada por agricultores familiares, sem o uso de agrotóxicos.

Além disso, nossa matéria-prima, a Ora-pro-nóbis, é uma planta que apresenta baixa demanda hídrica, previne a erosão e estimula o desenvolvimento biológico do solo.

Inovação e integração

A Ora-pro-nóbis se apresenta como alternativa para a nutrição saudável. Pode ser utilizada como complemento nutricional e como ingrediente para enriquecer produtos alimentícios industriais, promovendo um significativo aperfeiçoamento na qualidade nutricional.

Oferecemos ao mercado produtos minimamente processados, semi-prontos para o consumo.

Justiça social

A Proteios valoriza a produção familiar, agrega renda contínua e estabilizada aos agricultores e proporciona a mudança na vida de diversas famílias, que, antes do projeto, tinham como atividade principal o cultivo do fumo.

Estimulamos o desenvolvimento dos agricultores familiares e suas capacidades de aprimoramento pessoal e familiar, valorizando competências e potenciais talentos locais, garantindo assistência técnica contínua, mercado e preço justo pela matéria-prima produzida.

Proteios Nutrição com e por Vinicius D. Sales